Convite Carreta Texaco - 2019

 


 

GSA PEDE O FIM DE SUBSÍDIOS AO AÇÚCAR NA ÍNDIA E NO PAQUISTÃO

A Global Sugar Alliance (GSA), associação que congrega entidades de países produtores de açúcar, responsáveis por mais de 80% das exportações mundiais de produtos derivados da cana-de-açúcar, criticou os subsídios da Índia e do Paquistão ao açúcar produzido internamente e à exportação. A União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica) informou nesta quinta-feira, 19, que, em comunicado divulgado nesta quinta, assinado por representantes de produtores do Brasil, Austrália, Canadá, Tailândia e Guatemala, a GSA ressaltou os impactos que políticas distorcivas geram no mercado do açúcar, cujo preço, só neste ano, caiu mais de 20%.

“Por meio da GSA, pedimos aos nossos governos que tomem todas as medidas necessárias para garantir o fim destas práticas, fazendo com que os países em questão se comprometam com uma agenda de reformas que remova esta distorção comercial”, afirma em nota, o diretor executivo da Unica, Eduardo Leão de Sousa.

Segundo ele, o Brasil é um dos países mais prejudicados, pelo fato de que 70% do açúcar produzido pelo País é exportado. Conforme a Unica, o presidente da GSA, Greg Beashel, enfatizou os reflexos negativos das políticas paquistanesas e indianas no mercado mundial: “Alimentado por um excesso de açúcar do Paquistão apoiado pelo governo e pela ameaça de exportações subsidiadas de açúcar indiano, o preço mundial do produto caiu para um nível abaixo do custo de produção até mesmo dos produtores mais eficientes do mundo.”

 Fonte: Estadão Conteúdo


 A pedido do MPF, Justiça proíbe novas autorizações para queima da palha da cana na região de Campinas (SP)

A Justiça Federal proibiu que novas autorizações para queima controlada da palha de cana-de-açúcar sejam emitidas na região de Campinas (SP) sem a apresentação prévia de estudos ambientais. A liminar, válida para safras a partir de 2019, é resultado de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) contra a falta de exigências e de fiscalização na concessão das licenças para o emprego da técnica nas plantações.

Confira na íntegra....http://www.mpf.mp.br/sp/sala-de-imprensa/noticias-sp/a-pedido-do-mpf-justica-proibe-novas-autorizacoes-para-queima-da-palha-da-cana-na-regiao-de-campinas-sp  http://www.mpf.mp.br/sp/sala-de-imprensa/docs/decisao-cana-de-acucar-campinas.pdf

 


   

ATENÇÃO ASSOCIADOS DA ASSOCAP

    A Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari – ASSOCAP, comunica a todos os seus associados que até a presente data efetuaram o CAR - Cadastro Ambiental Rural, e que teriam que fazer a ADESÃO ao (PRA) Programa de Regularização Ambiental e não o fizeram até o presente momento, que foi prorrogado o prazo para a mencionada ADESÃO por meio da Lei nº 13.335/2016, fixando nova data de vencimento para o dia 31 de dezembro de 2.017.
    Comunicados mais, que a não adesão ao P.R.A. até o dia 31 de dezembro de 2.017, implica nas perdas dos benefícios garantidos pela Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012.
    Devido a falta de tempo hábil para consulta dos associados “individualmente” para que os mesmos fizessem suas adesões ou não ao P.R.A., a Diretoria da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari - Assocap, determinou ao Departamento Técnico que realize a adesão ao P.R.A. de todos os associados que fizeram os Cadastros Ambientais Rurais junto ao Departamento Técnico da Assocap.
    Diante de tal determinação da Diretoria, solicitamos aos Associados que não pretenderem aderir ao P.R.A., ou os que já tiverem efetuado tal adesão, que entrem em contato com a Assocap através do telefone (19) 3492-8100, com Reinaldo, Leandro ou Luciana e manifestem sua posição.

 


 

LEILÃO GIROLANDO MUMU & RANCHO TUNIN - Clique no link abaixo para ver o catálogo dos animais..

http://www.mfrural.com.br/leilao.aspx?leilao=3958&;;tit=leilao-girolando-mumu-e-rancho-tunin

 


 

Comunicado a todas as Associações de Produtores de Cana Associadas a ORPLANA

http://www.canacap.com.br/images/Orplana-Carta-Assoc_CTC.pdf


 Súmula nº 86 do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, publicada no dia 05 de setembro p.p, que dispensa a apresentação do Ato Declaratório Ambiental – ADA para o reconhecimento do direito à isenção de Imposto Territorial Rural – ITR. http://direitoagrario.com/trf4-edita-sumula-sobre-dispensa-do-ato-declaratorio-ambiental-ada-para-fins-de-calculo-do-imposto-territorial-rural-itr/


 

Resolução Nº 618, de 06 de setembro de 2016.

 O uso de lona em caminhões de transporte de cana de açúcar será obrigatório a partir do dia 1º de junho de 2017, segundo resolução N º 618 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada  no "Diário Oficial da União".

Veja resolução publicada no DOU.... http://www.jusbrasil.com.br/diarios/124867230/dou-secao-1-08-09-2016-pg-46

 

 


 

 FPA - Frente Parlamentar da Agropecuária  entrega carta ao Presidente interino Michel Temer

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes (PSD-MG), entregou ao Presidente interino Michel Temer, durante concorrida reunião-almoço nesta terça-feira (12). Leia matéria completa em .....http://www.fpagropecuaria.org.br/noticias/marcos-montes-entrega-carta-da-fpa-ao-presidente-michel-temer#.V4Y_8DXP2M8

 

 


 

ALERTA - NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA AMBIENTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

COBRANÇAS E CONTATOS INDEVIDOS EM NOME DA CORPORAÇÃO

  

A pedido da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, alertamos que a corporação não realiza qualquer espécie de contato para o patrocínio de eventos, de tal sorte que o órgão ambiental não envia boletos e não liga para empresas e produtores rurais solicitando a transferência de valores em dinheiro para quaisquer contas bancárias ou ainda contribuições em espécie.

Tal alerta decorre do recente recebimento de denúncias de que pessoas estariam entrando em contato com produtores rurais e unidades de processamento de cana-de-açúcar solicitando contribuições em nome da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Cientes da situação, a Polícia Ambiental do Estado de São Paulo está tomando as devidas medidas cabíveis para identificar os infratores e, complementarmente, solicita a atenção de todos para quaisquer contatos que tenham discurso semelhante.

Caso Vossas Senhorias tenham sido contatadas, solicitamos que entrem em contato com o Tenente Coronel  Douglas Vieira Machado, pelo e-mail: douglasvm@policiamilitar.sp.gov.br .


 

 Posicionamento da ORPLANA quanto à declaração do Secretário de Finanças da CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Senhor Aristides Santos, no dia 1º de Abril em cerimônia no Palácio do Planalto, que tratava da regularização de terras de quilombolas e para a reforma agrária.

A carta, foi elaborada pela  área Jurídica da ORPLANA, se baseando no Estatuto da entidade. Leia em...... http://www.canacap.com.br/images/stories/arquivos/noticiaslateral/Orplana%20-%20Nota%20-%20Invas%C3%A3o%20de%20Terras%20-%20Contag.pdf                    

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Notícias Orplana

Notícias Orplana nº 02 -Lançamento do Programa +Cana 4.0

Notícias Orplana nº 21 - Diretoria Executiva da ORPLANA participa de eventos da WABCG e ISO em Londres

Artigo Marcos Fava Neves - Fatos da Cana - Novembro 2018  -Petróleo em Queda Ameaça 2019

Notícias Orplana nº 20 - IAC apresenta os resultados do Censo Varietal da Safra 2018/19

Notícias Orplana nº 19 - ORPLANA comemora a indicação da Dep. Federal Tereza Cristina como Ministra da Agricultura

Notícias Orplana nº 18 - Orplana lança MUDA CANA para os produtores do oeste paulista

Notícias Orplana nº 17 - ASSOBARI abre suas portas para o MUDA CANA

Artigo Marcos Fava Neves - Fatos da Cana - Outubro 2018  - Como Será o Consumo dos Estoques de Hidratado?

Notícias Orplana nº 16 - Associação de Rio Verde/GO desenvolve plataforma digital para acompanhamento em tempo real das condições dos canaviais

Notícias Orplana nº 15 - A RenovaCalc é a principal ferramenta da Política Nacional de Biocombustíveis – RenovaBio

Notícias Orplana nº 14 -  Muda Cana constrói novos conceitos e práticas para o produtor

Artigo Marcos Fava Neves - Fatos da Cana - Setembro 2018  - A Índia Destruindo o Mercado de Açúcar

Notícias Orplana nº 13 -  SOLIDARIDAD e ORPLANA apresentam o Muda Cana

Artigo Marcos Fava Neves - Fatos da Cana - Agosto 2018  -  Bons Resultados ao Comprar e Estocar Etanol

Notícias Orplana nº 10 -  SegmentaCana visita Associações e aplica questionários entre os produtores

Artigo Marcos Fava Neves - Fatos da Cana - julho 2018  - Hidratando a Cana

Artigo Marcos Fava Neves - Análise Mensal do Agro - junho e julho 2018  - Projeções de Longo Prazo Continuam Favoráveis ao Agro Brasileiro

Informativo Orplana nº 8  - Eduardo Romão participa do UNICA Fórum

Revista Canavieiros  Maio/2018 - Entrevista de Roberto de Campos Sachs: O Mundo Sucroenergético está de ponta cabeça

Informativo Orplana nº 8  - Sucessão nos negócios é desafio na cadeia produtiva da cana-de-açúcar

Informativo Orplana nº 7  - Eduardo Vasconcellos Romão, presidente da Orplana, foi escolhido como o novo presidente da WABCG, o primeiro brasileiro a assumir o cargo

Artigo Marcos Fava Neves - Análise Mensal do Agro - abril/2018  - O Presidente Trump presenteará o Agro?

ORPLANA é destaque no AgroEncontro 2018 - Informativo nº6

 Revista Canavieiros de Março destaca Conselheira Maria Christina Pacheco

RenovaBio tem desafio de levar o Brasil à liderança da economia de baixo carbomo Notícias Orplana n.5

Carta de Esclarecimento da ORPLANA com respeito ao andamento das negociações com CTC sobre Recolhimento de Royalties

Artigo Archer Consulting:  QUANDO CHOVE, CHOVE CÂNTAROS http://archerconsulting.com.br/artigos/artigo3899/

Informativo Semanal CEPEA - Indicador Açúcar - Volume 6/Edição 27 - período de 04 a 08/07/2016

Artigo Archer Consulting: Olhando além da próxima safra http://archerconsulting.com.br/artigos/artigo3709/

Posicionamento ORPLANA sobre declaração CONTAG

Distribuição de Mudas - Circular 2016

Notícias do dia 05/11/2012

Convite Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Evento Texaco - 20/09/2016

Posto meteorológico Ciiagro/Canacap

clima

facebook

Importante

 

 

 

 

 

 

 

Reflexão

"Algumas pessoas irão amar você, apenas enquanto puderem usá-lo, a lealdade termina quando os benefícios acabam." Autor desconhecido.