02-03-2012 - Visita RIDESA BRASIL

02/03/2012: Visita dos Técnicos da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro - RIDESA BRASIL

 

 

Na sexta-feira, dia 02 de Março de 2011, a Assocap/Canacap recebeu a visita dos técnicoS do Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro, RIDESA BRASIL , através do Programa de Melhoramento Genético da Cana de Açúcar, PMGCA da UFSCar.

A visita faz parte do convênio assinado entre as entidades e visa desenvolvimento regional de variedades de cana de açúcar e teve como objetivo a avaliação dos clones promissores e das variedades “RB’s” plantadas no viveiro de mudas, que esta instalado nas dependência da Fazenda Madureira de propriedade de Mario Jorge Maschietto.

Dentro das expectativas, foram disponibilizadas pelo PMGCA-UFSCar mais cinco novos clones com características promissoras com relação à ambientes de produção e época de colheita.

Fizeram parte da equipe da PMGCA-UFSCar o Agrônomo Bruno Silvetrin (estagiário) e os Técnicos Claudio José Mendes e Valdir Aparecido Ribeiro Guedes além do Supervisor Agrícola da Fazenda Madureira – Luiz Pereira da Silva e o Agrônomo da Assocap/Canacap Reinaldo A. Municelli.

Notícias